Mestrado e Doutorado em Planejamento Regional e Gestão da Cidade
Mestrado e Doutorado em
Planejamento Regional e Gestão da Cidade

Estrutura Curricular

Mestrado

Cada aluno terá que cursar 12 disciplinas, sendo 7 obrigatórias de 30 horas cada, 1 de 60 horas (Seminário de Dissertação) e, no mínimo, 4 eletivas de 30h cada, perfazendo 390 horas de sala de aula.

A dissertação é defendida perante Banca Examinadora formada por três professores doutores, sendo sempre exigida a presença de um membro externo ao Programa e aprovada pela Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa da UCAM-Campos. A implantação da exigência do Exame de Qualificação, etapa prévia à defesa, permite um rigoroso acompanhamento dos trabalhos de elaboração das dissertações.

Doutorado

Cada aluno deverá cumprir 18 disciplinas em regime bimestral (cada disciplina corresponde a 2 créditos). Serão oferecidas, no total, 24 disciplinas, das quais 9 são obrigatórias. Há possibilidade de o doutorando aproveitar até 12 créditos (6 disciplinas) do mestrado, de tal forma que, no mínimo, ele fará 24 créditos (12 disciplinas ou 360h) no transcorrer do curso.

A tese é defendida perante Banca Examinadora composta por, pelo menos, quatro doutores, sendo um deles o orientador da tese, e dois membros externos ao respectivo Programa. Nos casos em que houver orientador e coorientador da tese, ambos poderão participar da Banca Examinadora, que, neste caso, terá, pelo menos, cinco membros.

Aguarde, realizando operação...