Mestrado e Doutorado em Planejamento Regional e Gestão da Cidade
Mestrado e Doutorado em
Planejamento Regional e Gestão da Cidade

XIV Seminário de Integração discute a dinâmica regional com presenças ilustres

Os Seminários de Integração do Programa de Mestrado Profissional em Planejamento Regional e Gestão da Cidade da Universidade Candido Mendes – Campos, visam discutir questões atuais e de relevância para a área de Planejamento Regional e Gestão da Cidade. No XIV Seminário de Integração, que aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro, não foi diferente.

O evento tradicional, que já está em sua 14ª, foi iniciado com a palestra “Os desafios contemporâneos do desenvolvimento regional”, com o Prof. Dr. José Luis Viana da Cruz, da Universidade Candido Mendes/ UCAM – Campos. Já a palestra de encerramento, “Novas hierarquias urbano-regionais no Brasil: o papel das cidades no período pós-desenvolvimentista (1980-2010)”, foi realizada pelo Dr. Humberto Miranda do Nascimento, do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas / UNICAMP.

Além da apresentação dos trabalhos, o evento contou com a participação de professores de diversas instituições públicas e privadas e do magnífico reitor do Instituto Federal Fluminense – IFF Campos, Prof. Luís Augusto, ex-aluno de Mestrado da Universidade Candido Mendes.

{gallery}xiv_seminario_integ{/gallery}

Aguarde, realizando operação...