Mestrado e Doutorado em Planejamento Regional e Gestão da Cidade
Mestrado e Doutorado em
Planejamento Regional e Gestão da Cidade

XII Seminário de Integração – 2013 – Políticas Públicas e Desenvolvimento

 

Programação

Inscrições aqui 

– Cronograma:

Inscrições: 05 de agosto a  25 de agosto de 2013 (Prazo para submissão dos trabalhos prorrogado para o dia 1º de setembro)
Data do evento: 09 e 10 de outubro de 2013
Divulgação dos trabalhos selecionados: 20 de setembro de 2013

– Eixos temáticos:

1 – Cidades e desenvolvimento
Investigações ligadas aos processos de formação e transformação de cidades. Aspectos econômicos, sociais e culturais. Centros urbanos em consolidação, em expansão, em decadência e em desintegração. Aspectos externos e internos. A economia urbana na produção e transformação de cidades e os sistemas de infra-estrutura. Cidades médias e processos recentes de regionalização. As instituições e o desenvolvimento das cidades.

2 – Políticas públicas
Análises sobre formulação, implementação e avaliação de políticas públicas. Políticas públicas na área de educação; saúde; habitação e mobilidade urbana. Integração setorial de políticas públicas; espaço público, esfera pública e bens comuns. Políticas sociais e desenvolvimento regional.

3 – Planejamento e região
Estudos relacionados ao planejamento urbano e regional, investigações ligadas aos processos de formação e transformação de regiões. Aspectos econômicos, sociais e culturais. Desigualdades regionais. Cadeias produtivas. Dinâmicas espaciais da população e interiorização. Mercado de trabalho e desigualdades sociais. Reestruturação produtiva, indústria e planejamento regional.

– Normas para envio do artigo:
(download)

Aguarde, realizando operação...